marketing-politico-nas-midias-sociais

Mídias Sociais para Políticos

Sabemos que hoje a presença na internet é indispensável para dialogar com seu público. Isso vale para o relacionamento das empresas com seus clientes, mas também para quem quer concorrer a um cargo político. O principal objetivo das mídias sociais para políticos é facilitar o diálogo e o relacionamento entre as pessoas, portanto, a interação é o combustível que dá fôlego para sua popularidade nas redes

No entanto, um trabalho nas mídias sociais para políticos feito de forma inadequada, pode causar um efeito indesejado e até mesmo prejudicar a imagem do candidato, ao invés de contribuir para sua campanha.

A Escola Conquest conta com profissionais especializados em comunicação digital e marketing político. Fazemos todo o trabalho de gerenciamento de mídias sociais para políticos – Facebook, Instagram, Youtube, Twitter entre outros – incluindo produção de conteúdo (textos e imagens), diálogo com seguidores e monitoramento de notícias fake.

Mas o principal neste trabalho de mídias sociais para políticos é a fidelização da imagem e da voz do candidato, ou seja, a associação da sua personalidade com seus valores e causas defendidas, de modo a facilitar a identificação do eleitor.

Por que contratar nossa consultoria de mídias sociais para políticos

As mídias sociais hoje fazem parte do cotidiano da grande maioria da população, de crianças a idosos, sem distinção de classe social. Por serem parte de uma rotina, muitas pessoas acabam encontrando, nas redes digitais, um canal de informação e até mesmo de notícias.

Por isso, o candidato que quer ampliar sua rede de contatos na conquista de novos eleitores, deve ter um trabalho cuidadoso e bastante profissional de mídias sociais para políticos, de forma a estabelecer sua presença na internet.

Ou seja, uma figura pública, como um político, precisa existir na internet, pois é lá que as pessoas vão encontrar todas as informações sobre ele(a).

Posso ter alguém para cuidar das minhas redes sociais?

Sim, mesmo porque o candidato não terá tempo para ficar full time administrando suas redes sociais. Mas é importante que todo o trabalho de mídias sociais para políticos seja acompanhado pelo candidato, pois ele deve estar a par do comportamento e opinião dos seus seguidores, que são seus prováveis futuros eleitores.

Além disso, alguns cuidados muito sutis devem ser tomados para não prejudicar a imagem do candidato, como por exemplo a entonação do texto, erros gramaticais ou de pontuação e outros detalhes que fazem grande diferença para os seguidores.

É indispensável, ainda, ter conhecimento de que cada ferramenta requer uma linguagem específica. O público do Facebook, por exemplo, não é necessariamente o mesmo que usa o Instagram ou o Youtube. Cada pessoa tem sua preferência de mídia, por isso a necessidade de diversificar o conteúdo e marcar presença em diferentes redes.

Por isso, além do gerenciamento de mídias sociais para políticos, a Escola Conquest também oferece consultoria para a equipe de campanha, dando todo o suporte e orientação necessários, além do planejamento de conteúdo.

Comece agora a trabalhar sua presença na internet!

Não perca mais tempo. Não arrisque sua imagem! Faça com quem entende e tem experiência em assessoria política, comunicação e marketing de campanha eleitoral. Através do nosso serviço de mídias sociais para políticos, complemente seu trabalho na conquista do eleitor.

Entre em contato conosco.