W2

NOSSA EMPRESA

A Escola Conquest desenvolve ações voltadas à construção da cidadania e conscientização política na sociedade. Realizamos atividades por meio de cursos, consultoria, palestras, oficinas e programa de responsabilidade social para empresas, escolas, universidades e sociedade civil organizada. Nosso objetivo é promover a capacitação de multiplicadores da informação e do conhecimento sobre cidadania e conscientização política, além do desenvolvimento de habilidades sociais, visando o maior engajamento da sociedade nos assuntos de interesse público.

NOSSA HISTÓRIA

A Escola Conquest surgiu em 1992 após a realização da ECO 92 no Fórum Social Mundial de Educação Ambiental.

Em 1996, Wagner Redondo funda a Escola Conquest de Formação Política e de Prestação de Serviços LTDA.  Daria início ao projeto de educação continuada para professores e educadores, utilizando os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) do Ministério de Educação e Cultura (MEC).

Em 2001, o projeto “Construção da Cidadania e Conscientização Política” foi registrado na Fundação Biblioteca Nacional (FBN) e, no ano seguinte, foi considerado um dos melhores projetos do ano pela Ashoka Empreendedores Sociais, recebendo indicação para o Prêmio Empreendedor do Ano-Ashoka-McKinsey.

Em 2005, o projeto foi aprovado pelo MEC e utilizado no formato de oficina no IV Simpósio Multidisciplinar: “A Universidade e a Produção do Conhecimento Científico”, promovido pela UNIFAI. 

Desenvolvimento de curso de 30 horas direcionado a universitários bolsistas do Programa Escola da Família do Governo do Estado de São Paulo e o curso de pós-graduação “Formação Política”, em parceria com a Universidade Paulista –UNIP.

Em 2013, o projeto participou do Programa Desafio Brasil, na área da Inovação da Educação, recebendo classificação, mentoria e avaliação de especialistas das Universidades Federais de Salvador e Ceará.

Outros frutos surgiram do projeto “Construção da Cidadania e Conscientização Política”, entre os quais a oficina realizada em unidade da Rede Objetivo de Ensino; o curso de Iniciação à Política, com duração de 4 meses, para filiados de partidos políticos e o curso de pós-graduação “Formação Política”, em parceria com a Universidade Paulista –UNIP.

O desenvolvimento de aplicativos para smartphones e tablets, voltado a educadores e alunos, foi outra iniciativa da Escola Conquest no âmbito das Políticas Públicas. O objetivo é trazer para a escola a realidade e as transformações sociais – um meio de Inclusão Social e avanço da tecnologia da informação digital na escola.

PRINCÍPIOS ESCOLA CONQUEST

OBJETIVOS

Promover a capacitação de multiplicadores da informação e do conhecimento sobre cidadania e conscientização política e o desenvolvimento de habilidades sociais.

MISSÃO

Despertar, por meio de nossas atividades, o interesse dos cidadãos sobre a atuação dos seus governantes, de forma a aprimorar a participação e o engajamento da sociedade nos assuntos de interesse público.

VISÃO

Atingir excelência na capacitação de representantes de diferentes segmentos sobre a prática da cidadania e conscientização política, sendo referência no incentivo e promoção da responsabilidade cidadã.

VALORES

Transparência nas ações; Comprometimento ético; Compromisso e seriedade com os interesses dos cidadãos; Imparcialidade nos temas polêmicos ou políticos; Qualidade nos conteúdos oferecidos.

EQUIPE ESCOLA CONQUEST

NORMAS ÉTICAS DA ESCOLA

  1. A Escola Conquest declara não ter nenhum vínculo político-partidário e se compromete a não mencionar preferências, transmitir ideias ou opiniões pessoais que possam influenciar alunos e clientes nas questões ideológicas. 
  2. Compromete-se, ainda, a usar das questões éticas e do bom senso na sua linha de conduta rotineira, não defender ou criticar siglas partidárias e mediar debates e discussões que possam acontecer durante suas atividades, visando preservar o respeito a diferentes pontos de vista. 
  3. Todas as atividades desenvolvidas pela Escola Conquest são de cunho educativo, e não de proselitismo partidário. 
  4. Os conteúdos de nossas aulas e apostilas são voltados às ações para o desenvolvimento da cidadania e conscientização política, garantia da lisura e o bom funcionamento da Gestão Pública, bem como a melhoria dos serviços públicos prestados à população.