CURSO DE EDUCAÇÃO POLÍTICA – ENTREVISTA PROGRAMA MULHER EM QUESTÃO

Curso de educação política recém-lançado pela Escola Conquest, foi um dos assuntos abordados no programa Mulher em Questão, do Jornal ABC Repórter. A entrevistada da apresentadora Priscila Cardoso foi a nossa diretora de Marketing e Projetos, Ana Lucia Almeida.

Curso Educação Política é tema de programa

A temática girou em torno da importância da capacitação por meio de cursos como o curso de Educação Política. De início, esses treinamentos são voltados para as equipes de campanha e candidatos que disputarão as eleições 2018.

Consequentemente, vale lembrar que neste ano os brasileiros elegerão deputados estaduais e federais, governadores e presidente da República. 

Além do curso de Educação Política, durante a entrevista Ana Lucia divulgou o trabalho oferecido pela Escola Conquest no treinamento de candidatos e assessores políticos.

“Assim, é importante que toda a equipe de campanha esteja preparada. Do mesmo modo, devem saber pelo menos o básico da estrutura de gestão pública”, disse. “Portanto, o principal é que o candidato ou gestor saiba se comunicar com a população e ainda que ele esteja afinado com os interesses e necessidades dos eleitores”, ressaltou.

Da mesma forma, a apresentadora Priscila Cardoso falou sobre a importância do tema e elogiou o fato do curso Educação de Política ser totalmente online. Além disso, destacou a necessidade de haver mais mulheres eleitas.

“Acho muito importante isso que você trouxe, sobretudo de termos mais consciência de exercer nosso papel (de cidadãos). Também, de estarmos presentes na nossa comunidade e de estarmos mais atentos, com um olhar mais observador. Por isso, acredito que todos nós somos influenciados e influenciadores”, concluiu.

Curso de Educação Política

O curso de Educação Política busca despertar a conscientização política, além da compreensão sobre o funcionamento da administração pública. Também transmite a importância da participação da sociedade nas decisões de governo. Como resultado, esta capacitação desenvolve habilidades em liderança e gestão social.

Com carga horária total de 30 horas, o curso oferece 30 temas com videoaulas de, em média, 10 minutos cada. Devido a esse extenso conteúdo, o aluno recebe importantes orientações para o alcance de objetivos profissionais na gestão pública. Ainda, o curso de Educação Política ensina relevantes dicas e estratégias de campanhas eleitorais. Além disso, os alunos podem baixar o material de apoio (apostilas e slides). Ao final do curso, os participantes recebem certificado.

Mais informações sobre o Curso de Educação Política